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sexta-feira, 24 de maio de 2013

Atendimento no Protocolo da Vigilância Sanitária do Rio


O Protocolo da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses – S/SUBVISA, funciona na Rua do Lavradio nº 180, 3º andar e o atendimento ao público é de 9:00h às 16:00h.
No local podem ser autuados os processos administrativos de Licenciamento Sanitário (Certificado de Inspeção Sanitária, Caderneta Sanitária, T.L.F.S, Assentimento Sanitário), Revalidação do Termo de Licença de funcionamento Sanitário, Defesa de Auto de Infração, Prorrogação de prazo, Certidão de Inteiro Teor, etc.
Para facilitar a abertura de processos junto ao Protocolo, o cidadão poderá emitir os formulários de requerimento na página da Vigilância Sanitária: http://www2.rio.rj.gov.br/vigilanciasanitaria.
Para informações a respeito do andamento dos processos administrativos, basta acessar o link: http://www2.rio.rj.gov.br/sicop, no entanto, caso o contribuinte não tenha acesso à internet, no Protocolo da S/SUBVISA/SGA também é possível saber a tramitação de seu processo e a situação em que se encontra. 

18 comentários:

  1. tem uma senhora que mora na ladeira do barroso no número 150 ap.105 no centro da cidade rj (referência : fica atrás do palácio Duque de Caxias) que a casa dela está cheia de restos de comida estragada,lixo podres ratos dentro e fora de casa,e os ratos estão entrando na casa dos vizinhos.Pois por ela não limpar sua casa, fazer a higiene devida em sua casa , acasa já está exalando fedor de podre encomodando a vizinhança.

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    1. Prezado cidadão, solicitamos encaminhar esta informação pelo telefone 1746, para que seja direcionada ao setor de competência e atendida o mais breve possível.

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  2. Público em geral, o que vou lhes narrar é sério e requer atenção e, por isso mesmo peço a todos que compartilhem, depois de se interarem, o máximo possível para que situações como essas possam ser evitadas.
    Moradores e frequentadores dos bairros Tijuca, Maracanã, Andaraí, Grajaú e em especial Vila Isabel, pra ser mais exato na esquina das ruas Teodoro da Silva e Mendes Tavares. Existe ali o estabelecimento Gourmet 775, com a foto de entrada em anexo, que atende a seus clientes como padaria, mercearia e self service, que nos causou revolta, indignação e desprezo pela falta de higiene e controle de qualidade dos produtos e alimentos produzidos em seu interior.
    A saúde de seus usuários e frequentadores foi colocada em check qdo na última sexta feira, dia 17/10/14, às 21:00hs minha filha e meu genro para lá se dirigiram com o intuito de comprar pão e complementos, no caso 200 grs de enroladinho de salsicha assado para um lanche.
    Qual não foi o susto e estarrecimento qdo observaram, quase ao final do lanche, alguns deles, como mostra na outra foto, estragados, ou melhor, apodrecidos e, já com "larvas" no seu interior. Imediatamente minha filha e o marido, enojados pela situação e até mesmo temerosos que um deles pudessem ter ingerido algum, se deslocaram de volta ao estabelecimento com o intuito de mostrar sua indignação, como também, arguir ao responsável pelo fato grave ocorrido, bem como levando as amostras.
    O responsável ciente da gravidade da situação se prontificou a devolver a quantia utilizada na compra, porém, sem ter explicações plausíveis que pudessem explicar ou atenuar a indignação, que agora, não era mais só do casal e sim dos que frequentavam o local no momento, que se solidarizaram com minha filha, tendo a maioria se levantado das mesas, a qual lanchavam ou tomavam sopa, uma das iguarias servidas a noite, bem como outros clientes que esperavam na fila para pagar suas compras, indignados, se retiravam do local sem nada levar. Quase todos os presentes pediram ao meu genro para ver as amostras, e naturalmente se certificarem da veracidade da informação.
    A delegacia do consumidor está sendo informada, bem como, a vigilância sanitária que irão analisar os alimentos apodrecidos e deteriorados e tomar uma atitude. Diante do ocorrido pode-se imaginar que outras situações mais, sem a percepção do cliente, podem ter acontecido numa refeição ou prato de sopa servidos neste estabelecimento.
    Desta feita, exponho e registro aqui a minha completa indignação com fato de tamanha gravidade, que poderia ter tido um final bem mais doloroso e difícil para o casal, se tivessem de ser medicados, bem como, a solidariedade que receberam dos demais frequentadores.
    Claro que alguém possa pensar que fato como esse foi apenas um, isolado, mas que esse alguém pense também, que poderia ser ele a estar consumindo, o referido salgadinho exposto na foto.
    Lamentável todo esse ocorrido, mais que tem que ser tornado público, para que possamos, unidos, defender o direito do consumidor.

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    1. Prezado cidadão, sua denúncia é muito importante e solicitamos que a faça pelo canal da Prefeitura do Rio, o telefone 1746 ou pela internet http://www.1746.rio.gov.br/, que direcionará para atuação dos órgãos responsáveis.

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  3. quais os documentos que preciso apresentar para fazer a revalidação da licença de funcionamento sanitario? meu estabelecimento tem codigo de atividade 427012. Desde já agradeço

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    1. Para obter as informações completas solicitamos comparecer à sede da Vigilância Sanitária municipal, Rua do Lavradio, 180- Centro.

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  4. Bom dia,

    Como faço para tirar a licença de operação, fornecida pela vigilância sanitária municipal?

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    1. Prezado cidadão, solicitamos dirigir-se à sede da Vigilância Sanitária municipal, Rua do Lavradio, 180 - Centro para receber todos os esclarecimentos sobre a licenciamento específico do seu setor de atividade.

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    2. Oi sou despachante de legalização de empresa só me contactar pelo tel 21-99256-9754 Sr. Marcelo .

      Grato..

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    3. Prezado, a Vigilância Sanitária do município está à sua disposição na Rua do Lavradio, 180 - Centro.

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  5. Gostaria de pedir uma visita ao bairro de xerém situado em duque de Caxias .. pois não aguento tanta falta de respeito e higiene no mercado Paraíso situado na avenida Pastor Manoel Avelino de Souza - próximo a praça de xerém - o setor de laticínio e uma verdadeira nojeira mal cheiro e insuportável alguém precisa ir lá ver isso rato morto pelo mercado. Por favor ... e o gerente do mercado é de uma grosseria inabalável junto com a ignorancia da Lucia que tbm coordena aquele lugar ..

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    1. Prezado cidadão, favor entrar em contato com a Vigilância Sanitária de seu município. Agradecemos o contato!

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  6. Bom dia .. gostaria de pedir uma visita na localidade em xerém .. ontem fui ao mercado chamado Paraíso , situado na avenida Pastor Manoel Avelino de Souza - próxima a praça do xerém ponto final que deparei com uma situação horrível de falta de respeito para com os cliente e higiene .. o setor de laticínio e uma sujeira inacreditável tem ate rato mortos e mosca varejeiras dentro da câmaras frigorífica .. tirando produtos fora da validade por todo mercado e o que mais me indignou foi a grosseria da Sr. Lucia e do gerente que coordenam o mercado com os clientes e seus funcionários . Por favor nos ajude!

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    1. Prezado cidadão, sua denúncia é muito importante e solicitamos que a faça pelo canal da Prefeitura do Rio, o telefone 1746 ou pela internet http://www.1746.rio.gov.br/, que direcionará para atuação dos órgãos responsáveis.

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  7. Boa tarde, depois que o prazo para cumprir as exigências que não são de documentos, mas sim de modificações passa e o funcionário da vigilância não retornar para verificar as modificações é preciso solicitar a visita do funcionário ou fico aguardando.

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    1. Prezado cidadão, você deve entrar em contato com a central 1746, para solicitar a visita de nossos técnicos.

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  8. Boa noite,tem um restaurante perto da minha casa funcionando em pecima condições, nem licença pra funcionar ele tem, ainda tem funcionários sem carteira assinada sem direito nem um.

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    1. Prezado cidadão, sua denúncia é muito importante e solicitamos que a faça pelo canal da Prefeitura do Rio, o telefone 1746 ou pela internet http://www.1746.rio.gov.br/, que direcionará para atuação dos órgãos responsáveis.

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